• PSD DE PACHECO CRESCE E SUPERA O PL COMO MAIOR BANCADA NO SENADO

PSD DE PACHECO CRESCE E SUPERA O PL COMO MAIOR BANCADA NO SENADO

30 de janeiro de 2023 \\ Brasil

Com as filiações das senadoras Mara Gabrilli (SP) e Eliziane Gama (MA), o PSD se consolida como a maior bancada do Senado no começo da nova legislatura. O partido do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (MG), candidato à reeleição, descola-se do PL, de seu principal adversário na disputa da próxima quarta-feira (1º), Rogério Marinho (RN), e do ex-presidente Jair Bolsonaro. As mudanças favorecem a reeleição de Pacheco e ampliam a base governista no Senado.

Com as duas senadoras, o PSD começará a legislatura com 15 integrantes, ao passo que o PL, com 14. Mara deixou o PSDB após 19 anos para ingressar no partido presidido por Gilberto Kassab no último sábado (28). A filiação de Eliziane é considerada certa, mas, segundo sua assessoria, ainda não tem data definida.

O PSD também terá o reforço de Jussara Lima (PI), suplente que assumirá o mandato do titular Wellington Dias (PT-PI), que ficará licenciado para ocupar o cargo de ministro do Desenvolvimento Social e Cidadania. O partido ainda negocia a filiação de Jayme Campos (União-MT). O partido faz parte do governo e comanda três ministérios: Agricultura, Pesca e Minas e Energia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil.