• Com mudanças em andamento, Bahia se reapresenta para temporada 2023 nesta segunda

Com mudanças em andamento, Bahia se reapresenta para temporada 2023 nesta segunda

12 de dezembro de 2022 \\ Esportes

O ano de 2023 já começou para o Esporte Clube Bahia. Nesta segunda-feira (12), no CT Evaristo de Macedo, o elenco do Esquadrão de Aço se reapresenta para a próxima temporada. Promovido à Série A, o grupo tem o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste entre os compromissos iniciais. 

A chegada do Grupo City ao comando da SAF do Tricolor proporciona algumas mudanças de cara no futebol. Também nesta segunda, o técnico Renato Paiva será apresentado oficialmente. O português de 52 anos estavas no León, do México, e passou por Independiente del Valle, do Equador, além de uma duradoura passagem na base do Benfica.

Junto com ele, a comissão técnica será formada pelo auxiliares técnicos Nuno Presume, e Ricardo Dionísio, o preparador físico Antonio Bores Cerezal, o preparador de goleiros Rui Tavares e o analista de desempenho David Pereira.

Na contramão das chegadas, algumas saídas foram confirmadas pelo Bahia em nota oficial. Estão de saída o coordenador de futebol Renê Marques, o treinador de goleiros Rogério Lima e o auxiliar técnico Bruno Lopes. 

"A diretoria tricolor agradece toda a dedicação, profissionalismo e serviços prestados, além dos resultados conquistados, deseja sorte nos próximos desafios", escreveu o clube. Anteriormente, o Esquadrão já havia anunciado a saída de Eduardo Freeland da diretoria do futebol. O cargo agora está nas mãos de Cadu Santoro.

O primeiro jogo do Bahia em 2023 será no próximo dia 12 de janeiro, às 19h15, contra a Juazeirense na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o primeiro duelo será no dia 21, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa.

Bahia na Política

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esportes.