• CMFSA: Embasa deverá expandir a rede de esgotamento sanitário no bairro Rua Nova

CMFSA: Embasa deverá expandir a rede de esgotamento sanitário no bairro Rua Nova

23 de março de 2021 \\ Geral

Para dar o destino adequado aos desejos, evitar contaminação e a proliferação de doenças, o vereador Correia Zezito (Patriota) solicita que a Embasa faça a ligação correta do esgoto de casas do bairro Rua Nova em sua rede coletora. A ação deverá acontecer após o levantamento e a identificação das residências que ainda não possuem esgotamento sanitário apropriado. O pedido do vereador consta no requerimento de número 54/2021, aprovado na sessão desta terça-feira (23).

O documento promoveu o debate sobre a situação do saneamento básico em Feira de Santana. Conforme a avaliação do vereador Lulinha (DEM), existem diversas outras localidades sem rede de esgoto no município, a exemplo dos bairros Santo Antônio dos Prazeres, Conceição I e II, Feira V, Alto do Papagaio, Agrovila, parte do Ponto Central e Caseb, como indica o vereador. A alternativa apresentada por ele é a criação da bacia do Pojuca. Na sua opinião, ela poderia atender as localidades que até o momento não foram contempladas pelas bacias já existentes. 

O vereador Petrônio Lima (Republicanos) chama atenção para a questão ambiental: “A Embasa precisa tratar melhor do meio ambiente e das nossas nascentes”. Para Pedro Américo (DEM), a empresa deve investir a verba arrecadada com as tarifas de esgoto para melhorar o saneamento do município, e o esgotamento sanitário no entorno das lagoas feirenses. Segundo Jurandy Carvalho (PL), a situação na zona rural também é alarmante, porque as comunidades sofrem com a falta frequente da água. “Tem cano, mas não tem água”. Em paralelo, Silvio Dias (PT) defende que a Embasa faz diversos investimentos no município, sendo cerca de “600 milhões de reais aplicados nos últimos 10 anos”. Conforme o petista, o  principal problema de Feira de Santana é a falta de planejamento dos bairros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.