• Moradores do condomínio Central Park pedem apoio à Câmara contra desmandos de síndico

Moradores do condomínio Central Park pedem apoio à Câmara contra desmandos de síndico

14 de setembro de 2023 \\ Geral

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana recebeu os moradores do condomínio Central Park, localizado na Rua Nova, para ouvirem algumas reclamações contra a administração do condomínio que, segundo os moradores, tem agido com arbitrariedades e ineficiências na gestão do espaço habitacional.  

Muitas queixas já ganharam instâncias judiciais como irregularidades administrativas em relação às despesas e as contas condominiais, além das ingerências na limpeza com aglomeração de gatos doentes e abandonados no condomínio, problemas com esgoto e veiculos abandonados deixados no residencial.

O Central Park é um amplo condomínio localizado no coração de Feira de Santana, abrigando quase 4 mil moradores.

Além dos problemas citados, o condomínio ainda enfrenta o aumento da população de pombos (agentes de doenças)  e os transtornos causados pelos gatos presentes no condomínio, que também pode gerar problemas na saúde dos condôminos.

Outro ponto discutido é a longa permanência do síndico, que já exerce a função por oito anos, sendo que um pleito o autorizou a permanecer no cargo por até dois anos adicionais. Porém, na última eleição para síndico, ele foi eleito com apenas cinco votos, o  que motivou questionamento quanto a eleição.

 Uma das principais preocupações levantadas pelos moradores diz respeito ao aumento da taxa condominial, que passou de C1 para C2, o que significa reajustes em escalas diferenciadas. Para efetuar essa mudança, seria necessário obter aproximadamente quatrocentas assinaturas que alterasse o regulamento interno do condomínio e as assinaturas para isso sequer foram apresentadas nas atas das assembleias.

A insatisfação geral entre os moradores é evidente, chegando a quase 90% do condomínio, o que levou muitas famílias a deixarem suas residências e irem em busca de moradia em outros locais.

É importante ressaltar que os vereadores Correia Zezito (Patriota), Paulão do Caldeirão (PSC), Jonathan Monteiro (PSOL) e a presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota (PSDB), demonstraram solidariedade e disponibilidade em oferecer apoio jurídico aos moradores, visando auxiliar na resolução dessas questões complexas.

Os moradores contam com a Câmara de Vereadores para buscar a solução desses problemas, garantindo a qualidade de vida dos moradores do Condomínio Central Park e as míminas condições de moradia para as famílias que estão no residencial.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.