• JOSÉ DE ARIMATEIA SAÚDA OS 73 ANOS DA RÁDIO CULTURA DE FEIRA DE SANTANA

JOSÉ DE ARIMATEIA SAÚDA OS 73 ANOS DA RÁDIO CULTURA DE FEIRA DE SANTANA

04 de outubro de 2023 \\ Geral

A Rádio Cultura de Feira de Santana ganhou moção de congratulações e aplausos do deputado José de Arimateia (Republicanos) pela passagem “dos importantíssimos e históricos” 73 anos de fundação, comemorados em 28 de setembro. Ele enviou abraço simbólico e parabéns ao veículo de comunicação, “tão importante para o entretenimento, a informação e o fortalecimento dos princípios da família, da força e da fé”.

Cumprimentou a todos os colaboradores e ex-colaboradores e contou a história da Rádio, lançada em 1950 como a segunda emissora da cidade, exibindo na sua programação noticiários, programas de auditório e radioteatro. Em 1974, levou ao ar uma entrevista do então deputado federal Francisco Pinto ao radialista Lucílio Bastos, onde o parlamentar reiterou críticas feitas da tribuna da Câmara dos Deputados ao presidente do Chile, general Augusto Pinochet, que estava em Brasília para a posse do presidente Ernesto Geisel. Chico Pinto desagradou Pinochet e foi iniciado um processo de suspensão da outorga da Rádio Cultura, inicialmente por 15 dias.

Na manhã de 18 de março de 1975, por ordem do Dentel da Bahia, a emissora foi cassada e os aparelhos lacrados. A Rádio só foi reaberta 10 anos depois. Em 1994 passou a pertencer à Rede Record e a chamar-se Rádio Difusão e Cultura, integrando-se à Rede Aleluia em 1996. Hoje, disse Arimateia, “é capaz de transmitir a sua programação para todos os locais de Feira de Santana e sua região metropolitana, e para o mundo através da internet”. Atualmente a programação é composta por noticiários e programação gospel.

“Um fato que muito me alegra é que parte da sua história se confunde com a minha própria história pessoal e profissional, mais precisamente nestes últimos 28 anos”, revelou o deputado, que há 24 anos participa do programa Tribuna do Povo, entrevistando autoridades, ouvindo reivindicações da população e levando-as às secretarias municipais. Arimateia também apresenta o quadro Cantinho da Vovó, “passando orientações de saúde, direitos e a Palavra de Deus ao público idoso feirense”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.