• ARIMATEIA LAMENTA MORTE DE BALTAZAR ESTEVES MATOS

ARIMATEIA LAMENTA MORTE DE BALTAZAR ESTEVES MATOS

02 de maio de 2024 \\ Geral

O deputado José de Arimateia (Republicanos) lamentou a morte do vereador de Ubaitaba Baltazar Esteves Matos na Assembleia Legislativa, por meio de moção de pesar protocolada na Assembleia Legislativa. Nascido em 28 de julho de 1979, no município de Aurelino Leal, era filho de Juarez Ribeiro Matos e Maria das Neves Esteves. Casado com Eliana de Jesus Chagas, era pai de Thalita Chagas de Matos e Gustavo Chagas de Matos. O parlamentar ressaltou que seu correligionário “sempre foi muito querido, amante da boa política e prestativo ao seu povo”, tendo ocupado uma cadeira na Câmara daquele município por três mandatos pelo partido Republicanos.



Conhecido como “Bal do Armandão”, ou simplesmente Bal, ele prestou relevantes serviços à comunidade. “Nos últimos anos, o político vinha dedicando seu tempo à saúde, família e empreendedorismo comercial”, nos últimos tempos. No início da vida, Bal vendeu picolé na rua, trabalhou em feira livre para ajudar a família, foi motorista, locutor de porta de mercados, entre muitas outras atividades.



Ele se mudou para Ubaitaba em meados dos anos 90. Foi lá que conheceu sua companheira Eliana, “com a qual se casou e construiu uma linda família, lutaram lado a lado. Era um homem de muita fé, apaixonado pela vida, pela família, de bom caráter, amoroso, sábio, inteligente, visionário, político, ele tinha muita compaixão pelo próximo e ajudava a todos como podia. Foi um grande homem, que deixou um grande legado”, afirmou o parlamentar, acrescentando que Bal faleceu no dia 19 de maio, aos 47 anos, deixando saudade aos familiares e amigos, após um período de internamento no Hospital de Base, em Itabuna.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.