• ARIMATEIA REVERENCIA MEMÓRIA DO JORNALISTA JOSÉ CARLOS TEIXEIRA

ARIMATEIA REVERENCIA MEMÓRIA DO JORNALISTA JOSÉ CARLOS TEIXEIRA

15 de outubro de 2024 \\ Geral

Novas manifestações chegam à Casa Legislativa lamentando o falecimento do jornalista e escritor José Carlos Teixeira, ocorrido na última quinta-feira (10). O deputado José de Arimateia (Republicanos) protocolou uma moção de pesar, destacando a trajetória profissional do jornalista, “que nasceu no município de Ruy Barbosa, mas viveu grande parte da vida em Feira de Santana, cidade onde começou sua história, marcada pelo compromisso com a informação e a ética no jornalismo”.

Graduado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduado pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), Teixeira trabalhou em veículos de comunicação como A Tarde, Tribuna da Bahia e O Globo, além de ter sido editor do tradicional jornal Feira Hoje, inspirando gerações de jornalistas. Mais recentemente, relata o legislador, Teixeira fundou a empresa Tempo Exato Comunicação.

Nos últimos anos, o jornalista publicou análises políticas em sites como Se ligue Bahia!, Informe Baiano e Camaçari Agora, contribuindo ativamente para a cobertura de assuntos de interesse público na Bahia. Arimateia lembra também que Teixeira atuou como assessor de imprensa da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), no período do poeta José Carlos Capinam, bem como das prefeituras de Feira de Santana e de Itabuna, onde foi secretário de Comunicação.

José Carlos Teixeira trilhou também carreira política. Foi candidato a vereador em Feira de Santana, em 1982 pelo MDB, partido de oposição à ditadura. “José Carlos Teixeira deixa a companheira Lenilde, que esteve ao seu lado nos últimos 15 anos, os filhos Joanna e João Pedro — frutos do casamento anterior com a professora Eliana Pitombo —, o neto Ícaro, a enteada Maria Isabel, além de uma legião de amigos por todos os lugares onde passou. Minha solidariedade e conforto à família!”, finalizou o deputado José de Arimateia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.