• Bandeira Vermelha: supervisor da Coelba dá dicas de economia após aumento na tarifa de energia

Bandeira Vermelha: supervisor da Coelba dá dicas de economia após aumento na tarifa de energia

15 de outubro de 2024 \\ Geral

No último dia 1º de outubro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de energia para vermelha. Com essa alteração, os consumidores terão um acréscimo de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos na conta deste mês. Para ajudar a população a reduzir os custos extras, o Supervisor de Expansão da Coelba, Neoenergia, Gerson Alves, conversou com a reportagem do Acorda Cidade e deu dicas de eficiência energética que podem auxiliar na minimização dos impactos na conta de luz.

O aumento das temperaturas tem levado a um crescimento significativo no consumo de energia elétrica, especialmente com o uso mais frequente de eletrodomésticos, como ventiladores e ar-condicionados. Além disso, as estiagens que ocorrem no país também têm contribuído para o aumento das tarifas da Aneel.

“De fato, nos períodos mais quentes, as pessoas costumam utilizar mais ventiladores, ar-condicionados e a geladeira com maior frequência, e esses são os equipamentos que são vilões para o nosso consumo do dia a dia. Precisamos utilizá-los de forma econômica e moderada para reduzir os impactos na nossa conta. Mas, é muito atrelado ao consumo”, explicou Gerson Alves.

Quando questionado sobre as medidas que os consumidores podem adotar para evitar o consumo excessivo de energia, Gerson destacou algumas práticas simples, porém eficientes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.