• Construção de creche é reivindicada por famílias no distrito de Matinha

Construção de creche é reivindicada por famílias no distrito de Matinha

29 de julho de 2025 \\ Geral

Reclamando da carência de serviços voltados ao atendimento educacional da primeira infância na comunidade, diversos pais e responsáveis pelo cuidado de crianças estão reivindicando da Prefeitura de Feira a construção de uma creche na sede do distrito de Matinha. O pedido foi encaminhado ao prefeito José Ronaldo através de indicação apresentada na Câmara pelo vereador Lulinha da Gente (União).

No ofício, o vereador ressalta a importância do gestor municipal sensibilizar as secretarias municipais de Planejamento e Educação a respeito da demanda. A instalação de uma unidade deste tipo, visando atender às crianças da localidade é uma questão “de extrema relevância”, afirma Lulinha. Ele justifica que a execução da obra permitirá que os pais possam trabalhar com maior tranquilidade, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados e recebendo educação de qualidade.

Além disso, cabe ao município proporcionar um ambiente seguro e apropriado para as crianças desenvolverem suas habilidades, observa o parlamentar. “Portanto, a creche na sede de Matinha contribuirá não apenas para o bem-estar das famílias, mas também para o fortalecimento da comunidade, já que promoverá inclusão social e oportunidade para todos”, defende.

PAVIMENTAÇÃO E LIMPEZA

Também apelando por execução de serviços públicos, moradores estão pedindo providências dos órgãos municipais nas áreas de infraestrutura e limpeza. Os pedidos foram encaminhados por outras indicações de autoria de Lulinha da Gente. Uma delas, cobra a pavimentação da estrada do São Roque (distrito de Jaíba) até o Jardim Brasil (bairro do Sim). O calçamento da via, aponta ele, irá melhorar o acesso e a trafegabilidade no local.

Ainda, na sede do distrito de Matinha, a estrada principal necessita urgentemente de limpeza geral, incluindo capinação, varrição e pintura de meio-fio. Já na avenida Sérgio Carneiro (bairro Santo Antônio), os moradores reivindicam o serviço de patrolamento na travessa que fica ao lado do Açougue Confiança. “Eles se queixam que a via está intransitável”, informa Lulinha.

 

Foto: Acorda Cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.