• Presidente da Câmara alinha pauta, em Brasília, com diretoria do Pensar Feira

Presidente da Câmara alinha pauta, em Brasília, com diretoria do Pensar Feira

03 de setembro de 2025 \\ Geral

O Instituto Pensar Feira está envolvido na organização da comitiva deste município que seguirá a Brasília, para homenagens pelo aniversário da cidade, próximos dias 16 e 17 de setembro. Haverá uma sessão comemorativa no Congresso Nacional. O presidente da Câmara, Marcos Lima (União Brasil), informou que se reuniu com a diretoria da organização social, nos últimos dias (o presidente da entidade, Edson Piaggio, e o vice-presidente Marcelo Alexandrino) para definição de vários temas a serem apresentados a deputados, senadores e ministros, na capital federal.


Um dos assuntos de consenso, para encaminhamento com as autoridades federais, é a implantação da Região ametropolitana de Feira de Santana. Também estão na agenda a transformação da cidade em um polo de excelência na área de saúde, além da criação da Universidade federal de Feira de Santana. O instituto, segundo o presidente da Câmara, busca colaborar na discussão de outras prioridades, como a ampliação e o pleno funcionamento do Aeroporto João Durval, a implantação de uma Ceasa fora do centro urbano e a requalificação do centro de Feira de Santana. Garantiu Marcos Lima que, em Brasília, junto com outros vereadores e empresários, vai cobrar várias ações do Governo Federal, que “arrecada tanto neste município, mas o retorno é muito pouco”.


Segundo o vereador, outras cidades menores dispõem de grande investimentos.

Jorge Oliveira (PRD) disse que a pauta do Instituto é “o que Feira está precisando”. Ele quer incluir nos debates na capital federal a verticalização no desenvolvimento urbano de Feira de Santana: “Vamos reunir construtores grandes e médios e de outros estados que possam vir e pensarmos juntos nisto, para sermos realmente uma metrópole”. Quanto ao aeroporto, semana passada, ele esteve com um representante da Serin/BA e tratou sobre a questão. “Esta luta é de Feira e de toda a sociedade organizada”. Disse que talvez, na próxima semana, “recebamos cidadãos de outros estados, que virão para nós ajudar neste projeto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.