Fotos íntimas de prefeita de município do Tocantins vazam na rede e termina em prisão de divulgador
Nas primeiras horas de 09/05/2018, foi deflagrada a operação, tendo sido cumprido um mandado de internação provisória, e um mandado de busca e apreensão. A investigação foi iniciada após notícia da prática do crime de extorsão, tendo como suposto autor membro do grupo mundialmente pelo nome de Anonymous, responsável por inúmeros vazamentos de dados.
O caso contou com apoio do Laboratório de Inteligência Cibernética da Diretoria de Inteligência da SENASP na análise das informações iniciais.
As mensagens vinham de número estrangeiro, ameaçando divulgar informações que atentariam contra a honra da vítima, pessoa pública e política deste Estado, acaso não fossem concedidas vantagens econômicas.
Ao final, o investigado identificou-se como membro da citada legião, porém assinando o nome de forma errada "Anonymus", o que levou a desconfiar que se tratava de uma farsa. Após análises das evidências, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos em atuação conjunta com a Delegacia de Caseara, identificaram que o investigado, em verdade, era um adolescente que usava o nome do grupo para tentar obrigar a vítima a lhe entregar dinheiro e supostamente efetuar pagamentos de boletos bancários em nomes de terceiros.
Segundo o próprio adolescente, ele obteve as imagens após invadir o aparelho celular de um terceiro, a pedido de algumas pessoas, dentre elas uma adversária política da vítima, a qual também teria tentado usar as mesmas imagens para obter vantagens políticas indevidas.
Conforme, foi apurado ao longo da investigação, a vítima vinha sendo chantageada desde os resultados das eleições municipais de 2016, recusando-se a ceder as investidas criminosas, o que teria motivado a divulgação de suas imagens íntimas em redes sociais do município e espalhando-se por grupos até de outros Estados, através do compartilhamento criminoso das mesmas.
A Polícia Civil informa que além do menor infrator, também será apurada as demais tentativas de extorsões sofridas pela vítima e bem como os crimes de difamações na forma majorada, por todos aqueles que tiverem compartilhados as imagens e já identificados, bem como os que vierem a ser.
PUBLICIDADE PUBLICIDADEPolícia.
-
Em Brasília, Silvio Dias defende política de valorização à classe trabalhadora
-
Perito criminal serrapretense assume Coordenação Regional do Recôncavo do DPT
-
Irmão da prefeita de Monte Santo atira em homem que criticava gestão
-
Suspeito de matar Jeff Machado cobrou por papel na TV: "Deu R$ 20 mil"
-
Corpo de adolescente vítima de naufrágio no Rio Jacuípe é encontrado
-
Mulher grávida morre após barco virar no Rio Jacuípe; filho adolescente está...
-
Polícia Federal vai investigar denúncia de fraude contra Seguro Defeso em Santo...
-
Atuação da PM contra criminalidade resulta em apreensão histórica de droga no...
-
José Nunes coloca filho Gabriel Nunes para a disputa em 2022
-
Vereador utiliza ônibus do Viveiros e constata: em plena pandemia, saem lotados a...
-
FEIRA DE SANTANA: Deputado José de Arimateia participa da posse do prefeito e...
-
-
Polícia descobre túnel que levava a cofre do Banco do Brasil
-
Adolescente de 15 anos é morto a golpe de faca após briga por farofa; suspeito de...
-
Irmão é acusado de matar garota de 16 anos, diz Polícia Civil
-
Pombal: Dupla é presa com 30 quilos de maconha após desobedecer ordem e fugir