Com ajuda de cão farejador, Rondesp apreende droga enterrada; suspeito de tráfico morre em confronto
Uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (31) realizada por policiais militares da Rondesp Leste no bairro São João, em Feira de Santana, resultou na apreensão de 06 tabletes de maconha prensada e dois sacos com maconha in natura, pesando aproximadamente 9 quilos.
Durante a ação houve troca de tiros entre os policiais e três homens, sendo que um deles, identificado como Marinildo da Silva Souza, o “Ivinho”, foi alvejado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Ainda durante a ação os policiais encontraram, com a ajuda do cão farejador, Athos, aproximadamente 8kg de maconha. Athos faz parte do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Rondesp Leste e encontrou o entorpecente camuflado no matagal durante uma varredura.
Segundo o tenente Rogério, com Marinaldo foram encontrados um tablete de maconha de aproximadamente 1kg e uma pistola 380. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir pelo matagal.
“Estávamos em rondas pelo bairro São João, no Campo do Gado Velho, por determinação do Coronel Luziel Andrade e do comandante Major Atila de intensificar o policiamento naquela região quando nos deparamos com três elementos em atitude suspeita adentrando em um terreno que fica na Rua Tupinambás. Quando tentamos fazer o acompanhamento os mesmos fugiram e conseguimos alcançá-los já no meio do matagal quando houve um confronto. Eles reagiram a abordagem com disparos de arma de fogo sendo que repelimos a injusta agressão e conseguimos neutralizar um deles. Os outros dois fugiram”, informou o tenente ao Acorda Cidade.
“Com o resistente encontramos um tablete de maconha de aproximadamente um quilo e uma pistola 380. Diante deste fato, acionamos o canil da Rondesp Leste, que tem o comando do capitão Danilo, para que fosse feita a varredura no local com a ajuda do cão e localizamos o restante da droga enterrada nas proximidades de onde os indivíduos estavam”, disse.
O policial afirmou que Marinaldo já tem passagens pela delegacia e que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas.
“Ivinho é apontado por várias pessoas como gerente do tráfico no bairro São João. É ele quem comandava o tráfico no bairro há muito tempo. Ele já foi preso por guarnições da Rondesp por tráfico de entorpecentes e da Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo”, concluiu.
Fonte: Acorda Cidade
Polícia.
-
Em Brasília, Silvio Dias defende política de valorização à classe trabalhadora
-
Perito criminal serrapretense assume Coordenação Regional do Recôncavo do DPT
-
Irmão da prefeita de Monte Santo atira em homem que criticava gestão
-
Suspeito de matar Jeff Machado cobrou por papel na TV: "Deu R$ 20 mil"
-
Corpo de adolescente vítima de naufrágio no Rio Jacuípe é encontrado
-
Mulher grávida morre após barco virar no Rio Jacuípe; filho adolescente está...
-
Polícia Federal vai investigar denúncia de fraude contra Seguro Defeso em Santo...
-
Atuação da PM contra criminalidade resulta em apreensão histórica de droga no...
-
José Nunes coloca filho Gabriel Nunes para a disputa em 2022
-
Vereador utiliza ônibus do Viveiros e constata: em plena pandemia, saem lotados a...
-
FEIRA DE SANTANA: Deputado José de Arimateia participa da posse do prefeito e...
-
-
Polícia descobre túnel que levava a cofre do Banco do Brasil
-
Adolescente de 15 anos é morto a golpe de faca após briga por farofa; suspeito de...
-
Irmão é acusado de matar garota de 16 anos, diz Polícia Civil
-
Pombal: Dupla é presa com 30 quilos de maconha após desobedecer ordem e fugir